AutoMeo AutoMeo crashes MeoBox

Discussion in 'AutoApps' started by Nuno Alves, Jun 1, 2016.

  1. Nuno Alves

    Nuno Alves New Member

    Joined:
    May 25, 2016
    Messages:
    11
    Likes Received:
    1
    Ena... vou estrear esta secção. :D Antes de mais, parabéns pelo fantástico trabalho com estas aplicações. São, sem dúvida, bastante úteis e as possibilidades são infinitas. Brutal!! Obrigado! :)

    I know this app is like 3 years old and hasn't been updated since then, but here goes...

    I'm starting a home automation project and the MeoBox is probably the best piece of hardware to start testing the voice commands with AutoVoice integrating with Tasker. But while testing it yesterday I came across a weird issue. I managed to create a task that will increase/decrease the volume by whatever value you set on a variable (later to be voice controled). The thing is I found out that if you send too many commands in a row to the box, it crashes... every single time. First I thought I was sending it too quickly, and so I added a "wait" instruction with a delay (first 500ms, then 1sec). Doesn't seem to solve the problem at all. Then I thought... "Ok, the box might be faulty" and so I tried to replicate the problem using the official "Meo Remote" app. No matter how fast I send the commands it doesn't crash, so my guess is there's a problem on the way AutoMeo sends the commands to the box.

    Is there any way you can test this?

    Thanks in advance. :)
     
  2. joaomgcd

    joaomgcd Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 3, 2015
    Messages:
    9,479
    Likes Received:
    806
    Boas! Acho que não há problema em falarmos português aqui :p Duvido que algum estrangeiro apareça por cá...

    Ainda bem que gostas das minhas apps! Fico contente por agradar a portgueses!

    Em relação ao problema, será que podes exportar um XML de uma Task que faça a meo box crashar? Assim é mais fácil eu ter a certeza que estou a usar exatamente o mesmo que tu e posso tentar reproduzir o problema mais facilmente.

    Obrigado!
    João
     
    Nuno Alves likes this.
  3. Nuno Alves

    Nuno Alves New Member

    Joined:
    May 25, 2016
    Messages:
    11
    Likes Received:
    1
    Boas!! Desde já obrigado pela resposta!

    Pah, as tuas apps, em conjunto com o Tasker, são do melhorzinho que já apareceu no Android. Estou mesmo a ser sincero. Fantástico. :)

    Cá vai...
    VolUp
    VolUp Cycle

    A VolUp é basicamente um comando de vibração de 50ms e o código "Volume up" enviado pelo AutoMeo. O VolUp Cycle recebe a variável do valor a enviar e faz um ciclo a repetir a task VolUp, até que o valor da variável local seja igual ao valor recebido. Provavelmente haverá formas mais limpas de fazer isto, mas foi o que me ocorreu (ontem à 1h da manhã. lol). Aceitam-se sugestões. :)

    Obrigado.
     
  4. joaomgcd

    joaomgcd Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 3, 2015
    Messages:
    9,479
    Likes Received:
    806
    Olá outra vez.

    Tentei agora isso e a box respondeu muito bem, até fiquei surpreendido! Qual é a tua box? A minha é uma compatível com Meo Jogos
     
  5. Nuno Alves

    Nuno Alves New Member

    Joined:
    May 25, 2016
    Messages:
    11
    Likes Received:
    1
    A minha é a box normal, não dá com Meo jogos. De qq forma é estranho que não tenha problemas c a app oficial mas dps vá abaixo c o AutoMeo. Não era suposto serem enviados da mm forma?

    Já agora, outra questão: após alguns testes percebi que é possivel usar o comando livre pra enviar texto para a box para fazer uma busca, por exemplo. Mas se eu quiser capturar esse texto através do AutoVoice, há alguma forma de o enviar através de comando livre?
     
  6. joaomgcd

    joaomgcd Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 3, 2015
    Messages:
    9,479
    Likes Received:
    806
    Então e com outros comandos? Por exemplo, se mudares de canal repetidamente, também crasha?

    Sim, podes fazer isso com o AutoVoice :) é só depois usares as variáveis do AutoVoice no AutoMeo e ele deve mandar.
     
  7. Nuno Alves

    Nuno Alves New Member

    Joined:
    May 25, 2016
    Messages:
    11
    Likes Received:
    1
    Por acaso não me lembrei de testar com outros comandos... mas pelo sim, pelo não, vou testar hoje à noite com outra box... pelo teu feedback imagino que seja problema da box.

    Fiquei com a ideia que o "comando livre" não aceita variáveis, ou seja, manda os caracteres que lá pusermos, literalmente. Mas à noite vejo isso melhor.

    Obrigado.


    Edit: testei melhor o comando livre e, de facto, funciona. :)
    Em relação à box, só tive acesso a uma mais antiga, não fazia sentido testar com essa. Ainda não tive oportunidade de testar outros comandos.
     
    Last edited: Jun 3, 2016
  8. Nuno Alves

    Nuno Alves New Member

    Joined:
    May 25, 2016
    Messages:
    11
    Likes Received:
    1
    Por causa da tua resposta no outro topico lembrei-me que tinha um teste pra fazer. lol É tanto comando pra criar que às tantas alguma coisa fica pra trás.

    Anyway... testei o mm conjunto de comandos, desta vez com o Program Up. Aguentou mt mais pedidos mas crashou a box na mesma. Não me vou chatear mais com isto, pra já. Não tenho razões para pensar que não é da box... fixa em standby até poder testar noutra. :)
     
    joaomgcd likes this.
  9. nuno.peixoto

    nuno.peixoto New Member

    Joined:
    Apr 6, 2017
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Boas! Não tenho a certeza que seja da box. Eu tenho uma box da Vodafone, dois simples botões de volume up e volume down e fiz um "teste de rapidez" :) e boom, a box até fez reboot! Desculpem o bump nesta thread!
     
: AutoMeo

Share This Page