Can't Fix Ajuda com AutoInput

Discussion in 'Touchless Chat' started by Bruno, Feb 4, 2016.

  1. Bruno

    Bruno New Member

    Joined:
    Feb 3, 2016
    Messages:
    7
    Likes Received:
    0
    Boa tarde!

    Meu nome é Bruno e falo do Brasil. Infelizmente não falo inglês e como sei que o João é português, imaginei que seria melhor escrever de forma correta do que jogar a pergunta no google tradutor.
    Sou usuário android a 1 mês e me desapontei um pouco com o S6 edge (vim de um iphone 6s), porem o único motivo que me fez manter a troca foi descobrir o universo de tasker e seus pluguins.
    Pelo fato de não saber inglês isso me dificultou bastante o trabalho de aprender a utilizar-lo pois são poucos os tutoriais em português, contudo, cada dia tenho me dedicado a aprender um pouco mais e até comprei um moto 360 sem arrependimento por ter todo o poder do tasker em meu pulso.
    Porem consultando alguns "professores" aqui do Brasil, cheguei em uma situação que não achei solução e é este o motivo de minha vinda até aqui, eu não sei se esse local seria o mais apropriado então peço desculpas caso esteja errado.
    Meu principal objetivo atualmente seria a automação da minha casa. Instalando os devidos Plugins consegui controle total por vós de minhas luzes Hue e o próximo passo seria o controle do ar condicionado, tv, projetor e do meu box de tv por assinatura.
    Eu tenho comigo um equipamente que serve para gravar a freguencia de infra vermelho dos controles remotos e salvar em botões virtuais no app de meu celular, podendo assim dispensar totalmente o uso de controles remotos em casa. Segue aqui o link do aparelho mencionado: https://www.touchlight.com.br/produto/22/central-de-automacao-touchlight-smart.html
    Devidamente configurado os botões de cada controle, fico com o app com essa interface que segue nas fotos.
    Tasker não consegue se comunicar com este app e eu já entrei em contato com o desenvolvedor e não obtive uma resposta positiva para que isso aconteça então estou tentando resolver este problema com o Autoinput.
    Criei então uma tarefa no tasker para acordar o dispositivo mandando um sms para mim mesmo e dando duplo clique na notificação para desbloquear o aparelho. após isso, abrir o app de automação.
    O problema é que tasker não reconhece os botões do app. Como podem ver na foto, utilizando autoinput ui query, o unico botão que é reconhecido é o da escolha de aparelho e não seus botões.
    O app deslizando para direita, abre um menu para eu escolher meus controles e minha Cenas (cenas são uma lista de comandos para serem executados), e já estes, são reconhecidos por tasker, o que soluciona meu problema em partes.
    Eu não consigo fazer com que o app deslize para o lado para que esse menu apareça. Vocês podem me ajudar? Conseguindo isso terei total controle de meus equipamentos por vós. Estarei anexando também os comandos que criei em tasker.
    Muito obrigado!
     

    Attached Files:

  2. joaomgcd

    joaomgcd Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 3, 2015
    Messages:
    9,479
    Likes Received:
    806
    Olá. Tentou fazer o easy setup com o "AutoInput Action" em vez de com o UI query nos botões? Em relação a deslizar deverá usar o "Scroll Forward" e "Scroll Backwards" sobre qualquer elemento do ecrã. :)

    Espero ter ajudado.
     
    Bruno likes this.
  3. Bruno

    Bruno New Member

    Joined:
    Feb 3, 2016
    Messages:
    7
    Likes Received:
    0
    João, muito obrigado pela sua atenção e por ter me respondido, eu sou realmente muito grato pelo seu trabalho.
    Estou anexando uma captura de tela do processo usando "AutoInput Action" e clicando em cima do botão desejado. Ele não reconhece o botão, e selecionando a cordenada x,y nada acontece na tela, é como se tivesse uma camada como flux em execução (que não é o caso).
    Então tentei usar a opção Scroll Forward e Backwards para movimentar o unico botão que o autoinput reconhece, porem os mesmos deslizam a tela para cima e para baixo e não para o lado como eu preciso, não sei se tenho como configurar para fazer esse deslizamento horizontalmente, acredito que isso poderia resolver meu problema.
    Mais uma vez, muito obrigado pela atenção e parabéns pelo seu trabalho!
     

    Attached Files:

  4. joaomgcd

    joaomgcd Administrator Staff Member

    Joined:
    Feb 3, 2015
    Messages:
    9,479
    Likes Received:
    806
    Infelizmente não há uma forma de controlar o scroll sem ser "Forwards" e "Backwards"... Sorry! :(
     
    Bruno likes this.
  5. Bruno

    Bruno New Member

    Joined:
    Feb 3, 2016
    Messages:
    7
    Likes Received:
    0
    Obrigado por toda atenção João. Depois se possivel, aceite meu pedido para conversar do hangouts. Eu estou disposto a ajudar de alguma forma financeira caso conseguimos resolver este impecilio. Obrigado mais uma vez.
     

Share This Page